Sempre tive a idéia de fazer esse post mas até agora passei batido em fotografar um caso como queria, mas vou deixar a idéia antes que perca.
Serve para casos em metalo-ceramica.
Já dei uma pincelada sobre isso em um vídeo que esta no you tube sobre cerâmica com pouco espaço.
Mas a idéia em si esta em não deixar o opaco aparecendo nas regiões onde houver pouco espaço, seja na cervical ou corpo sendo próximo de dentes visinhos.
Sabe quando a cerâmica esta fina nestas regiões e aparece levemente o opaco deixando o trabalho sem cor nesta região?
Obrigando muitas vezes a ficar maquiando?
É exatamente neste lugar
Mas em fim...indo ao ponto,conheço duas formas para a gente melhorar isso.
Uma delas foi feita no vídeo que citei com ajuda de cerâmica de ombro borrifada na ultima camada de opaco e antes de começar a maquiar é passada uma camada de stain de pintura na cor que esta sendo feito o trabalho.
A segunda forma está em passar na segunda camada de opaco , um opaco com pigmento marrom escuro ou com pigmentação parecida com a cor que quer chegar na cerâmica e na terceira e ultima camada cobrir toda região.
Ele deve ficar como um degrade e assim que terminar de aplicar sua cerâmica, vai verificar a diferença de dá nesta região com pouco espaço e mesmo assim, sem o detalhe do opaco.
A segunda forma é melhor que a primeira sem duvidas afinal não vai movimentar mas já fiz muitos casos com a primeira que ficaram muito interessantes.
Como disse, não tenho fotos de um caso finalizado e isso acaba muitas vezes deixando a desejar já que todas fotos que posto no blog são feitas de meu celular sendo que cada foto que posto eu tiro umas 5 para acertar.
Quando der, pretendo comprar uma Nikon , se alguém quiser doar o modelo que gostaria de ter eu agradeço e ela está sendo vendida aqui.
Melhoraria muito o nível do blog , mas no más eu vou seguindo como dá.
Estou postando apenas para não passar batido então espero que de para visualizar apenas com essa foto de um caso atípico que fizemos com essa técnica.
Acreditem, foram feitos 3 pré-molares nesta estrutura e pena mesmo não ter a foto aqui para mostrar o que foi possível em tão pouco espaço.
Foto 1 tirada na segunda queima do opaco e 2 onde foi posteriormente coberta com outra camada e borrifada com cerâmica de ombro.
domingo, 19 de julho de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)