terça-feira, 7 de outubro de 2008

Aproveite momentos de paradeira no Laboratório (Post 16)

Continue lendo...

Nem todo caso é igual (Post 15)



Caso feito em resina prensada com muito detalhe.
Nao consegui tirar foto do caso finalizado mas o Cd disse que o paciênte adorou e nao reclamou em nenhum momento desta reabilitação.
Nem teve que usar anestesia, acredita?
Sucesso Total.
E se for reclamar, que nao seja durante a noite!
Nem pra mim!
rsrsrs

Continue lendo...

Como Funciona o Curso de Protese? (Post 14)

O curso de prótese é um curso técnico com conteúdo básico, concluído de um ano e meio à dois anos. No curso ensinarão quatro áreas da prótese e o aluno deverá escolher apenas uma. Mas isso será explicado e consequentemente irá perceber o que mais lhe chama atenção.
Quando o aluno termina o curso, procura imediatamente um estágio em um laboratório. Procura trabalhar um bom tempo para esse laboratório onde possa aprender com outros profissionais experientes do local fazendo específicas áreas como anatomia dental, metalurgia, resina, cerâmica, etc.
Existem pessoas que terminam o curso básico e tentam montar laboratórios. Uns vingam da maneira que podem e outros não conseguem sucesso.
A odontologia é um assunto muito delicado onde temos que ter muita prática e conhecimento, pois copiar a natureza é extremamente difícil. Não podemos inventar dentes e sim, estudarmos formas e toda extensão da boca.
Para se ter uma idéia disso já trabalhei em oito laboratórios e há seis anos que estou na área. Fiz inúmeros cursos de aperfeiçoamento e assim mesmo não abri meu próprio laboratório. Com todo esse tempo pude perceber que antes de partir para a responsabilidade do andamento de um laboratório, tenho que entender o que pode acontecer caso um trabalho seja feito de maneira inadequada, seja por mal equipamentos ou falta de conhecimento técnico (o que leva muito tempo para ser adquirido).
O mercado protético como todo mercado é competitivo no eixo Rio - São Paulo e em grandes capitais. Como empregado pode-se ganhar bem. Tenho amigos que tiram em torno de 4 a 6 mil por mês, mas eles estão a mais de 10 anos na área e fazem diversos cursos, treinam, sem dizer que ficam de 10 a 12 horas por dia no laboratório trabalhando.
Não quero tirar expectativas, afinal de contas, você está atrás de informação e por ai você já se mostra diferentes dos demais.
E para finalizar, não ache que inicialmente terá o salário das pessoas que citei acima, mas saiba que se dedicar, poderá chegar a ganhar muito mais- lembrando que precisará se identificar com o que faz porque trabalhar 10 horas por dia em algo apenas por dinheiro com certeza não vale de nada.

É isso.
Grande Abraço.

Continue lendo...

domingo, 5 de outubro de 2008