sábado, 21 de março de 2009

Espinça é seu nome (Post 36)




Partindo do ponto que nada se perde, tudo se transforma uma espécie de pinça para pintura em metal free foi o que se tornou um velho especímetro que já estava torto e cheio de imperfeições como sua marcação.
Como uma espátula, por mais pequena que seja na área de cerâmica tem um alto preço preferi optar pelo reaproveitamento do velho especímetro e promove-lo da parte de usinagem de metal para a cerâmica.
Hoje utiliso muito para pintura e até prefiro pois é menor que o que eu usava.
Maior usabilidade.

Lembro que após o corte e acabamento com borracha ele foi muito bem lavado com vapor e jato de ar a fim de que não traga resíduos de metal para a cerâmica.

(Curiosidade)
Uma vez eu cortei um pincel a fim de aumentar o tamanho do seu pelo, fiz isso com um pincel velho de aplicação que eu utilizava para polir a cerâmica antes de ir no forno.Eu não queria jogar fora por causa do cabo que era muito bonito e por ser o primeiro pincel que eu tinha adquirido como ceramista mas em fim......fui lah e cortei o bendito para aproveitar mais uns tempos ele...
Depois lavei simplesmente com água e sabão e fui aplicar os dentes que tinha no dia.
Percebi que a cerâmica estava saindo cheia de pontos pretos....era muito visível no microscópio e mas estava impregnada.
Até cair a ficha eu já tinha brigado com todo mundo que uma vez ou outra acabava algum metal na sala ao lado.rsrsrsrsr
Mas passou uns minutos e o tico e o téco se ligaram que se tratava do pincel que tinha adquirido fagulhas do disco e do próprio metal que circulava os pelos.
Isso porque tinha 4 pinceis para polir mas eu queria mesmo aquele. rsrsrs
Hoje ele vive na area de total , precisamenet para isolar muflas
Tenho a impressão que na prótese é......como diz essa musica aqui ó.....

Nenhum comentário: