quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Dica Para Controle de Umidade (Post 2)


Uma foto vale mais do que mil palavras, mas como isso vale para apenas 70% da humanidade (que são os visuais) vou descrever o que uso no dia a dia tem sempre deixado a ceramica da forma que busco que é o aspecto polido.
Entao eu seco o trabalho e faço um polimento sobre a camada exterior com um pincel seco antes de queimar e assim nao tenho a desagradavel surpresa de tricas que podem ocorrer com o famoso lenço de papel que era encostado junto ao dente durante a aplicação.
Consigo polimento da ceramica e diminuo as chances de movimentação que o lenço pode causar.
Prometo postar uma foto logo mais do aspecto que fica a ceramica após a queima desta forma.

9 comentários:

sergio ophir disse...

Você se refere à montar a peça ceramica,e não enchugar com o lenço de papel ??!!.Naõ entendi.

Anônimo disse...

EU ENTENDI, E ACHEI BEM VÁLIDO, POIS COM O LENÇO AS VEZES A PESSOA PODE ACABAR ENCOSTANDO COM FORÇA E DEFORMANDO O TRABALHO, MAS ISSO DEPENDE MUITO DA PRÁTICA, E DO JEITO, MAS CADA UM TEM UMA FORMA DE TRABALHAR, E ACHEI BEM LEGAL, MAS O CUSTO É MAIOR POIS CADA VEZ QUE LIGA A SECADOR CONSOME MAIS ENERGIA, E IMAGINO QUE MELHOR MESMO É MENOS GASTOS PARA UM MAIOR LUCRO, MAS DE QQR FORMA PARABÉNS PELA CRIATIVIDADE!!!

Fabricio Correa de Moraes disse...

Não uso o lenço para tirar a úmidade da ceramica enquanto aplico e ao invés uso secador, quanto a energia é super baixo a relevancia de um laboratorio.

Fabricio Correa de Moraes disse...

Obrigado pelos comentarios!

Anônimo disse...

Tbém uso secador e os beneficios
são enormes.
Em releção ao custo em que o amigo
se referio, acho um pouco
de loucura querer baixar o custo
com coisas pequenas ,
Devemos nos unir e valorizar nossa
arte , para entregar trabalhos
melhores com tecnologia e prços
justo .

Fabricio Correa de Moraes disse...

Sem duvidas amigo anonimo

Anônimo disse...

Além do mais , o papel libera pequenas partículas que microscópicamente compromete a qualidade do trabalho.

Anônimo disse...

sr fabricio, tenho algumas duvidas sobre ceramica,se estiver ao seu alcance agradeco muito. A ceramica deve der condensada com pequenas aplicacoes de ceramica e em seguida aplicar vibracao sobre a mesa? A minha ceramica as vezes fica otima, as vezes com trincas pequenas,uns falam que devo fazer vibracois com o modelao, outros falam que nao precisa vibrar

Anônimo disse...

e com relacao a regulagem do forno, eu nao tenho alcancado resultados otimos, apesar de usar todos os recursos da ceramica que uso, a vita vm13, se possivel gostaria de dicas de regulagem de forno e aplicacao, muito obrigado, meu email e lrmprotese@hotmail.com